quarta-feira, 8 de abril de 2015

A FALÁCIA DA TRANSPARÊNCIA DOS ÓRGÃOS PUBLICOS

Não passa um dia sem que tenhamos nos jornais escritos ou televisivos novas mostras do quão é podre as pessoas que deveriam cuidar da res publica.
A cada dia aparecem mais denuncias de corrupção, lavagem de dinheiro, distribuição de propina e benefícios a um seleto grupo de pessoas.
A cada novo amanhecer, no caso da Petrobras, vemos uma nova leva de indiciados, e os valores envolvidos sempre acima da casa da dezena de milhões e alguns casos a centena de milhões.
O curioso é que em nossa cultura sempre tivemos a classe politica como mandante dessas falcatruas, porem é com surpresa que vemos os peixes grandes serem funcionários da Estatal.
Mais uma surpresa é que os políticos denunciados receberam migalhas perto desses verdadeiros artistas, devem estar mordendo a fronha por causa disso.
Infelizmente as personagens desse naipe se encontram em todas as esferas da Administração Publica: União, Estados e Municípios, indiscriminadamente.
O pior é que por conta de leis criadas para serem violadas, esses seres encontram guarida na impunidade, e contam com isso para agirem a seu bel prazer.
Vejo com maus olhos o Estatuto da Magistratura, onde a punição ao Juiz corrupto ou bandido, é a aposentadoria, tal benefício desrespeita a Constituição quando torna uns mais iguais e outros menos iguais.
Onde o Infrator sai livre e o Agente Publico que verificou a infração é punido?
Onde está a seriedade de quem julga?
Quando um Juiz anda armado, abusa de autoridade, mata ou agride uma pessoa e é aposentado?

Se fosse do povão seria sumariamente preso e pré condenado.

Não há transparência nas contas publicas (e estou generalizando), a lei de responsabilidade fiscal é cumprida só quando há interesse do Gestor Publico, as leis são aplicadas para pobres (no lado negro da força), ou só se obtém resposta quando há comoção popular.

Transparência é lenda, algumas prefeituras tem criado barreiras para que a população tenha acesso a informação, as câmaras de vereadores mancomunam-se com ops gestores e não produzem nenhum benefício a população.

Mas, as eleições chegam no próximo ano, rezo a todos os Santos e Orixás para a iluminação do povo, que sejam trocados todos os improdutivos que estão aí, sejam vereadores ou gestores, e depois que venham novos Deputados e Senadores, porém que sejam como a MULHER DE CÉSAR.

"NÃO BASTA SER HONESTO, TEM QUE PARECER HONESTO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário