terça-feira, 5 de setembro de 2017

A inversão de valores que não quer calar! Ou como "boas" pessoas ajudam os políticos a serem malandros!

É com pesar que venho acompanhando o noticiário político nos últimos dias.

Ver cada vez mais o interesse público ou do povo ser afastado por um bando de pulhas, que infelizmente nós colocamos lá.

Primeiro que entenderam não haver crime a inexplicável reunião do Presidente da República com uma figura, que agora todos chamam de criminoso infame, mas que há época era persona   do mais alto grau de interesse para se receber as escondidas na calada da noite.

Pior, promovendo reformas, que atingem diretamente o bolso do contribuinte que é quem sustenta essa corja, alegando que é necessário economizar para o país não quebrar, fez uma farta distribuição de verbas para se manter no cargo.

Depois temos a "REFORMA POLÍTICA", que de reforma não tem nada, só procuram um meio de se perpetuarem nos cargos que ocupam em Brasília.

Pior ainda, propõem a criação de fundo BILIONÁRIO, bancado por toda a sociedade para custearem as campanhas politicas, sob a verve de que é para financiar a Democracia.

E se não bastasse, vem um "juis" da mais alta corte e diz que o financiamento publico é necessário para garantir a honestidade dos candidatos, pois do contrário os mesmos irão buscar dinheiro junto ao crime organizado para poderem se eleger.

Ou seja, ou o cara vai estorquir você legalmente, ou vai dar um jeito de roubar depois, afinal se uniu com bandido.

Então você nota que Brasília é um mundo a parte, distante dos anseios da grande massa.

Não há logica, gastasse 2 ou 3 milhões para ser Deputado Federal, recebe em torno de R$ 35.000,00 por mês, só faz isso para viver, ao final de 4 anos recebeu em torno de R$ 1.700.000,00, é um caso de puro ALTRUÍSMO, não é?!

Os coitados pagam para trabalhar.

Então temos que fazer algo, temos que nos mobilizar, convocar a entidades de classe, representantes, de verdade, da Sociedade e dar um basta nessas atuações espúrias, o país precisa voltar a viver os ares da Democracia.

Sem isso, não há esperança!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário